Busca do site
menu

Unaids lembra importância de financiar resposta à AIDS adequadamente

ícone facebook
Publicado em:08/12/2016
Unaids lembra importância de financiar resposta à AIDS adequadamenteA 39ª reunião da Junta de Coordenação do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids), conhecida em inglês como Programme Coordinating Board (PCB), aconteceu em Genebra, na Suíça. Durante a sessão de abertura, o diretor-executivo do Programa, Michel Sidibé, apresentou uma atualização sobre os progressos alcançados na resposta à Aids e destacou os futuros desafios e oportunidades. Em seu discurso de abertura, Sidibé falou sobre a necessidade de financiar adequadamente a resposta à Aids, especialmente a sociedade civil, para colocar o mundo na Via Rápida (Fast-Track) para a Aceleração da Resposta rumo ao fim da epidemia até 2030 como parte dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Sidibé também enfatizou a necessidade de concentrar esforços na prevenção do HIV e na oferta de serviços relacionados ao vírus que sejam adequados para populações-chave mais vulneráveis, a fim de que ninguém seja deixado para trás. O segmento temático da reunião aconteceu no último dia e abordarou a situação da epidemia entre as pessoas de 50 anos ou mais vivendo com HIV ou em risco de adquirir o vírus; o impacto do envelhecimento com o HIV, incluindo para as populações-chave e mulheres vivendo com HIV; e a identificação de respostas nas áreas de saúde e social para pessoas com 50 anos ou mais.

A 39ª reunião da Junta do UNAIDS teve presidência da Suíça, com Gana atuando na vice-presidência e Equador na relatoria.

Fonte: ONU Brasil
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Unaids lembra importância de financiar resposta à AIDS adequadamente