Busca do site
menu

Sala de Convidados fala sobre Terapia Assistida por Animais

ícone facebook
Publicado em:05/12/2016
Sala de Convidados fala sobre Terapia Assistida por AnimaisNa terça-feira (6/12), o Sala de Convidados discute, ao vivo, às 11h, a Terapia Assistida por Animais, no Canal Saúde. O programa vai mostrar unidades de saúde que permitem a entrada de cães, gatos e aves para dar mais qualidade de vida aos pacientes e auxiliar na recuperação, além de falar sobre os diversos tipos de TAA existentes e seus benefícios. Terapia Assistida por Animais (TAA) é o nome que se dá a determinadas práticas terapêuticas que utilizam animais para auxiliar a dar mais qualidade de vida a pacientes de todas as faixas etárias em tratamentos específicos para diversos tipos de problemas. Já há comprovação científica dos benefícios trazidos pela convivência com animais, e as técnicas de TAA são empregadas por profissionais de saúde para ajudar no desenvolvimento físico, psíquico, cognitivo e social de pacientes. Animais podem ser usados em tratamentos fonoaudiológicos, fisioterapêuticos e psicológicos, por exemplo.

Além de terapias específicas, como a equoterapia, que usa cavalos na abordagem, também já se comprovou que a simples companhia dos animais também ajuda na recuperação de pessoas hospitalizadas, por isso já há diversas instituições de saúde que permitem que bichos de estimação visitem os donos internados.

Sobre o Sala de Convidados

Programa ao vivo, apresentado por Renato Farias, inédito toda terça-feira, das 11h às 12h. Os temas são factuais relacionados às políticas públicas na área da Saúde, e a participação do espectador pode ser antecipada ou mesmo no dia com perguntas pelo número 0800 701 81 22, pela fan page do Canal Saúde, pelo e-mail canal@fiocruz.br e chat (apenas durante o programa) no site da TV.

Clique aqui e saiba como assistir. 

 


Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Sala de Convidados fala sobre Terapia Assistida por Animais