Busca do site
menu

Um novo olhar sobre a gravidez na adolescência: tema do programa Ciência & Letras no Canal Saúde

ícone facebook
Publicado em:01/12/2016
Um novo olhar sobre a gravidez na adolescência: tema do programa Ciência & Letras no Canal SaúdeA discussão sobre gravidez na adolescência não é de hoje. Além dos aspectos socioculturais, existem relatos que atribuem a gravidez à falta de informação e ao acesso aos métodos contraceptivos, o que parece contraditório, já que estamos em pleno século 21 e as informações chegam muito rapidamente. O livro "Pronta para voar: um novo olhar sobre a gravidez na adolescência", traz uma nova forma de compreender os preconceitos, entender as emoções e os fatores culturais, oferecendo elementos para ajudar pais e filhas nesse momento de descobertas. Para conhecer um pouco mais sobre o livro "Pronta para voar: um novo olhar sobre a gravidez na adolescência", o apresentador do programa Ciência & Letras, Renato Farias, conversa com a autora do livro, Diana Dadoorian e a pediatra do Instituto Nacional da Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), Olga Bastos. A exibição do programa é na próxima terça-feira (6/12), às 9h, no Canal Saúde.
 
O Ciência e Letras é gravado, mas os espectadores podem sugerir pautas, ligando, gratuitamente, para 0800 701 8122,  ou através do e-mail canal@fiocruz.br.
 
Saiba mais aqui

Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Um novo olhar sobre a gravidez na adolescência: tema do programa Ciência & Letras no Canal Saúde