Busca do site
menu

Comitiva francesa debate projetos de cooperação na ENSP

ícone facebook
Publicado em:23/11/2016
Comitiva francesa debate projetos de cooperação na ENSPA ENSP recebe, nesta semana, a pesquisadora da Escola de Altos Estudos em Saúde Pública da França – Ecole des Hautes Etudes en Santé Publique (EHESP/Sorbonne Paris Cité), Paula Cristofalo, que irá discutir uma proposta de cooperação para o desenvolvimento de projeto de pesquisa voltado ao tema da gestão e saúde no trabalho dos profissionais de saúde. Paula integra a delegação francesa que está na Escola a fim de implementar o plano de ação e atividades prioritárias para o biênio 2016-2017, estabelecido em março deste ano com a Assessoria de Cooperação Internacional da ENSP. No âmbito desse encontro, Paula Cristofalo apresentará a proposta de construção do projeto de pesquisa Management et santé au travail des professionnelles de la santé - Construction d’un projet de rechercheA atividade, coordenada pelas pesquisadoras da ENSP Marilene Castilho Sá, Simone Oliveira e Maria Helena Machado, está marcada para o dia 24/11, será aberta ao público e acontecerá na sala 718, às 9h30.

Há alguns anos, a ENSP mantém projetos de cooperação com a EHESP no âmbito da gestão hospitalar, acreditação pedagógica de cursos de Saúde Pública e dos estágios internacionais de alunos da EHESP na ENSP. As ações e atividades prioritárias fazem parte do plano de trabalho estabelecido no acordo de cooperação entre as escolas. 
 
Em relação aos temas destacados estão estudos sobre sistemas de saúde comparados Brasil-França; projetos de desenvolvimento na área da gestão hospitalar relacionada à saúde materno-infantil – que também envolverá o Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz); apoio ao desenvolvimento de programas e projetos de incorporação de tecnologias educacionais e da Educação a Distância, já se pensando em um seminário sobre o tema para este ano de 2016; e, ainda, projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico na área da saúde ambiental e saúde do trabalhador.


Nenhum comentário para: Comitiva francesa debate projetos de cooperação na ENSP