Busca do site
menu

Seminário 'Agenda 2030: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Saúde'

ícone facebook
Publicado em:27/10/2016
A Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram o tema do terceiro Seminário Virtual, organizado pelas redes estruturantes da União das Nações Sul-Americanas (Unasul): a Rede de Escolas Técnicas de Saúde (Rets), a Rede de Escolas de Saúde Pública (Resp) e a Rede de Institutos e Instituições Nacionais de Câncer (Rins). Para debater o tema, foram convidados o ex-presidente da Fiocruz e atual coordenador do Centro de Relações Internacionais da Fiocruz, Paulo Buss, e o secretário executivo da Rins, Felix Rosenberg.
 
Buss fez a apresentação Governança global e saúde: Agenda 2030 do desenvolvimento sustentável. Já Rosenberg proferiu a palestra Epidemiologia crítica, ODS e a Agenda 2013 – Contribuição para a discussão da ‘saúde em todas as políticas’. O debate foi mediado pelo coordenador de Cooperação Internacional da Escola Politécnica em Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), Geandro Ferreira. As apresentações, em powerpoint, estão disponíveis no site da Resp/Unasul. Os interessados também podem assistir ao vídeo do debate, transmitido pelo facebook da Rets e Resp.   
 
As palestras, transmitidas ao vivo pela web, foram acompanhadas por mais de 200 pessoas espalhadas em 9 diferentes países das Américas e da África.
 
Seminário 'Agenda 2030: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Saúde'

 


Seções Relacionadas:
ENSP Internacional

Nenhum comentário para: Seminário 'Agenda 2030: os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Saúde'