Busca do site
menu

Solenidade homenageia formandos ENSP

ícone facebook
Publicado em:19/10/2016
A formatura dos alunos das turmas de lato e stricto sensu já faz parte do calendário institucional da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, pois, a cada celebração de aniversário, reúne alunos, professores, pesquisadores e familiares em uma solenidade que expressa o reconhecimento pela dedicação que a formação em saúde exige dos alunos. Significa, ainda, o recomeçar outra etapa não apenas para os alunos, como também para a própria instituição. No seu 62º aniversário, a ENSP promoveu a formatura das turmas dos Programas de Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente, Epidemiologia em Saúde Pública e Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva e dos Cursos de Especialização em Saúde Pública (turmas 2014 e 2015), Gestão da Atenção Básica (turma 2015) e Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social (turma 2015).

Solenidade homenageia formandos ENSP

Realizada em um cenário político adverso para o país e de diversos ataques ao Sistema Único de Saúde, a solenidade de formatura dos alunos ENSP concentrou depoimentos em defesa da saúde e das conquistas da sociedade. “E se a vida não cabe no Currículo Lattes, nós não podemos acreditar, nem por um segundo, em supostos planos de saúde de pobre para pobre e em outras propostas golpistas, ilegítimas, que querem naturalizar políticas de ajuste”, diz um trecho do discurso dos alunos (leia aqui).
 
Confira, no anexo, a relação dos professores homenageados, paraninfos, patronos, oradores e a lista de todos os formandos homenageados no aniversário de 62 anos da ENSP.

Homenagens stricto sensu

Homenagens lato sensu

Seções Relacionadas:
62 anos ENSP

Nenhum comentário para: Solenidade homenageia formandos ENSP