Busca do site
menu

Mestrado em Vigilância em Saúde do Trabalhador: inscrições prorrogadas até 26 de outubro

ícone facebook
Publicado em:28/09/2016
Foram prorrogadas, até 26 de outubro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Vigilância em Saúde do Trabalhador (MP-VISAT), da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). Fruto da parceria com a Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde (CGSAT/DSAST), o curso tem o objetivo de contribuir para consolidação da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast) como campo de práticas diversificadas de Vigilância em Saúde do Trabalhador, com a oferta de 25 vagas. O MP-VISAT é dirigido a servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, vinculados à Renast, do quadro efetivo de pessoal, seja por atuação direta nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), seja por colaborarem com suas ações em organismos parceiros. As inscrições serão encerradas às 23h59 de 26 de outubro, e devem ser feitas através da Plataforma Siga. A documentação deve ser entregue presencialmente no Serviço de Gestão Acadêmica (SECA/ENSP). Confira o edital e o termo aditivo
 
O MP-VISAT é coordenado pelas pesquisadoras Ana Maria Cheble Bahia Braga e Simone Santos Oliveira, do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da ENSP, e busca responder à necessidade de formação avançada dos profissionais vinculados à Renast, identificada pela CGSAT, decorrente da necessidade de formação nesse campo apontada pelos Centros Regionais de Saúde do Trabalhador. O Mestrado Profissional visa ao fortalecimento da Renast e à implementação das ações de Saúde do Trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS), tendo a participação direta das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde. 
 
A estrutura do curso é orientada também no sentido de consolidação da capacidade de atuação dos profissionais na formação de novos atores e na multiplicação de experiências em Vigilância em Saúde do Trabalhador, visando à consolidação dos serviços. 

Mestrado em Vigilância em Saúde do Trabalhador: inscrições prorrogadas até 26 de outubro
 
A divulgação do resultado final será dia 13/12/2016, no site da Plataforma Siga. 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Mestrado em Vigilância em Saúde do Trabalhador: inscrições prorrogadas até 26 de outubro