Busca do site
menu

ENSP encerra comemorações pelos seus 62 anos debatendo Democracia, Estado e direitos sociais

ícone facebook
Publicado em:15/09/2016
ENSP encerra comemorações pelos seus 62 anos debatendo Democracia, Estado e direitos sociaisAo longo de uma semana de debates intensos, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca reuniu pesquisadores, alunos, professores e profissionais para discutir os mais diversos temas relacionados à saúde pública brasileira nos últimos 30 anos. Na sexta-feira, 16 de setembro, o encerramento das atividades comemorativas dos 62 anos da ENSP acontecerá a partir das 9 horas, com a mesa-redonda Democracia, Estado e direitos sociais: a PEC 241/16 e o desmonte do SUS. O evento, que terá coordenação do Vice-diretor de Desenvolvimento Institucional e Gestão da Escola, Alex Molinaro, receberá os palestrantes Francisco Funcia, consultor do Conselho Nacional de Saúde (CNS), e Carlos Octávio Ocké Reis, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Finalizando as atividades culturais e artísticas da Mostra Experiências do Saber e do Cuidar, haverá uma apresentação de Rádio Teatro, com a peça Deus lhe pague, às 12h30, na tenda. O Bloco Discípulos de Oswaldo encerrará a festa, a partir das 13 horas.

A mesa-redonda Democracia, Estado e direitos sociais: a PEC 241/16 e o desmonte do SUS contará com as apresentações de consultor Conselho Nacional de Saúde (CNS) Francisco Funcia e do economista Octávio Ocké Reis, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Marcada para as 9 horas, no salão internacional da ENSP, a mesa terá coordenação do Vice-diretor de Desenvolvimento Institucional e Gestão da Escola, Alex Molinaro.

ENSP encerra comemorações pelos seus 62 anos debatendo Democracia, Estado e direitos sociais

Na tenda, a partir das 12h30, haverá apresentação de Rádio Teatro no aniversário da ENSP. De autoria de Joracy Schafflor Camargo, a peça Deus lhe pague narra a trajetória de um homem que devido as circunstâncias torna-se mendigo e acaba enriquecendo com as esmolas que recebia. Contudo, a real importância da peça e o questionamento social e o cunho político que ela retém. Os atores estarão com a caracterização de época (anos 30 e 40). Encerrando as atividades comemorativas aos 62 anos da ENSP o Bloco Discípulos de Oswaldo finalizará o festejo, a partir das 13 horas.

A partir de segunda-feira, 26 de setembro, acompanhe as matérias publicadas pela equipe de jornalismo da Escola Nacional de Saúde Pública no ‘Informe ENSP’, sobre os debates realizados na semana de aniversário da Escola. 
 
ENSP encerra comemorações pelos seus 62 anos debatendo Democracia, Estado e direitos sociais

Seções Relacionadas:
62 anos ENSP

Nenhum comentário para: ENSP encerra comemorações pelos seus 62 anos debatendo Democracia, Estado e direitos sociais