Busca do site
menu

Saúde do trabalhor e assédio moral serão temas abordado nas comemorações dos 62 anos da ENSP

ícone facebook
Publicado em:14/09/2016
O quinto dia de comemorações dos 62 anos da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca conta com debates ecléticos acerca das questões que envolvem a saúde pública; além disso, nesta quinta-feira, 15/9, haverá as cerimônias de formatura dos alunos dos cursos lato e stricto sensu da Escola. Durante a manhã, a partir das 9h, acontecerá a mesa-redonda 1ª Conferência de Saúde do Trabalhador: 30 anos depois. Às 14h, terá início a palestra O assédio moral e sexual e a gestão de instituições públicas. Ambas as apresentações serão realizadas no salão internacional da ENSP, localizado no 4º andar do prédio principal da Escola. Já as formaturas do stricto sensu e do lato sensu acontecerão no auditório térreo, respectivamente, às 9h e às 14h. O dia comemorativo conta ainda com apresentações artísticas e culturais na tenda Experiências do Saber e do Cuidar, das 12h às 14h. Participe! Todas as atividades são abertas ao público.
 
A mesa-redonda 1ª Conferência de Saúde do Trabalhador: 30 anos depois conta com as apresentações da pesquisadora aposentada da Fiocruz e UFRJ, Anamaria Tambellini, a coordenadora do Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural (Dihs), Maria Helena Barros de Oliveira, e o professor da Universidade Estadual de Londrina Paulo Gutierrez. A coordenação da mesa será feita pelo pesquisador do Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh) Luiz Claudio Meirelles. 
 
A palestra O assédio moral e sexual e a gestão de instituições públicas será ministrada pela professora adjunta da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Terezinha Martins dos Santos Souza. 
 
Saúde do trabalhor e assédio moral serão temas abordado nas comemorações dos 62 anos da ENSP
 
A programação cultural contempla a apresentação do vídeo Oficinas Sateré-Mawé: cultura corporal de movimento e saúde para professores e alunos na escola indígena São Pedro, Rio Andirá, Amazonas, por Marcelo Radicchi; a roda de conversa Formação pedagógica em EAD, por Maria Angélica Costa; a apresentação da edição-síntese dos Cadernos de Monitoramento Epidemiológico – Males Humorados, por Luciano Toledo; e o teatro de marionetes Se liga no click, por Ana Cláudia Sodré. Durante todo o dia, a tenda também abriga o Varal Cultural, que exibe fotos, poemas e quadrinhos
 
€‹
€‹Saúde do trabalhor e assédio moral serão temas abordado nas comemorações dos 62 anos da ENSP
 
 


Nenhum comentário para: Saúde do trabalhor e assédio moral serão temas abordado nas comemorações dos 62 anos da ENSP