Busca do site
menu

Pesquisa elabora questionário para saber o que o cidadão conhece sobre o SUS e os planos do novo governo

ícone facebook
Publicado em:05/09/2016
Pesquisa elabora questionário para saber o que o cidadão conhece sobre o SUS e os planos do novo governoA iniciativa Região e Redes: Caminho da universalização da saúde no Brasil é fruto da pesquisa Políticas, planejamento e a gestão das regiões e redes de atenção à saúde no Brasil, que busca identificar as condições que estejam favorecendo ou dificultando a regionalização nos estados e a conformação das redes de atenção à saúde. Com isso, eles pretendem permitir a compreensão dos possíveis entraves à diminuição das desigualdades na universalização da saúde no Brasil. A pesquisa, que conta com cerca de 80 pesquisadores em todo o país, está realizando uma enquete para saber o quanto os cidadãos usam e conhecem do SUS e também o que conhecem acerca das propostas do governo Temer. O formulário de respostas é feito na ferramenta Google Docs e pode ser respondido aqui.
 
O pressuposto deste questionário é que o Sistema Único de Saúde atende a mais de 205 milhões de brasileiros e enfrenta dificuldades para cumprir este papel. Apesar da importância do Sistema e das diversas conquistas para a população, o SUS é diferente e, em cada cidade, estado ou região, a impressão dos usuários, profissionais e gestores variam. Para tanto, os pesquisadores querem saber qual a sua opinião sobre o SUS. Participe. 
 
O questionário é rápido, composto de 10 perguntas e os interessados em responde-lo não levarão mais do que dois minutos para tal. 

Seções Relacionadas:
#SouMinistériodaSaúde #SouSUS Pesquisa

Nenhum comentário para: Pesquisa elabora questionário para saber o que o cidadão conhece sobre o SUS e os planos do novo governo