Busca do site
menu

Fundação Oswaldo Cruz garante continuidade das bolsas suspensas pelo CNPq

ícone facebook
Publicado em:30/08/2016
Fundação Oswaldo Cruz garante continuidade das bolsas suspensas pelo CNPqPara evitar prejuízos para a base do sistema de formação de pesquisadores e recursos humanos qualificados, a Presidência da Fundação Oswaldo Cruz informa que garantirá o pagamento das bolsas suspensas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para o período 2016/2017.  
 
Em nota oficial, em agosto, a Fiocruz demonstrou sua preocupação com o corte nacional promovido pelo CNPq nas bolsas dos Programas de Iniciação Científica (Pibic/CNPq) e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti/CNPq), além do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic/EM), promovido no início do mês de agosto.  Na Fiocruz, o corte global foi de 18% das bolsas quando analisada as três modalidades existentes.
 
Diante do grave retrocesso para o desenvolvimento da pesquisa científica do país, a Fiocruz imediatamente protocolou recurso questionando o procedimento de suspensão das bolsas promovida pelo CNPq. Como não houve retorno imediato, a Fundação decidiu assumir o pagamento das bolsas, reiterando seu compromisso com a continuidade da formação destes jovens para a ciência brasileira.
 
Mesmo enfrentando um ciclo de incertezas políticas e econômicas, a Fundação Oswaldo Cruz mantém-se firme na missão de promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico e ser um agente da cidadania. São estes os compromissos que fazem da Fiocruz a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina.
 
Para informações adicionais, a coordenação do Pibic e Pibiti da Vice-Presidência de Pesquisa e Laboratórios de Referência (VPPLR/Fiocruz) se mantém à disposição nos contatos: pibic@fiocruz.br e pibiti@fiocruz.br.

Foto Castelo: Gutemberg Brito
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da Fiocruz
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Fundação Oswaldo Cruz garante continuidade das bolsas suspensas pelo CNPq