Busca do site
menu

Audiência pública debaterá situação do PAC Manguinhos, Alemão e Jacarezinho

ícone facebook
Publicado em:23/08/2016
No dia 31 de agosto, acontecerá a Audiência Pública PAC Manguinhos, Alemão e Jacarezinho: questões habitacionais não resolvidas... Qual a solução?, às 14h, no auditório da Fesudeperj. Essa audiência, convocada pelo Núcleo de Terras e Habitação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Nuth), foi articulada pelos movimentos sociais das favelas de Manguinhos, Alemão e Jacarezinho, com base em suas ações com o Nuth. Os integrantes do Laboratório Territorial de Manguinhos (LTM), mediante os projetos da Unisuam e da Uerj, colaboram com os moradores das referidas favelas, em conjunto com a Defensoria Pública para resolver os problemas deixados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
 
Para a audiência, foram convidados a dialogar e apresentar respostas aos problemas levantados pelos moradores das favelas órgãos responsáveis pela execução do PAC Favelas: a Prefeitura - Secretaria Executiva de Coordenação (Segov), o governo do Estado - Secretaria de Obras do Estado, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e a Emop, além da Superintendência da Caixa Econômica Federal. órgãos de controle da sociedade, o Ministério Público Federal - Procuradoria dos Direitos dos Cidadãos e o Ministério Público Estadual - Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cidadania e o Poder Legislativo da Câmara Municipal, a Comissão de Acompanhamento das Questões de Habitação e da Assembleia Legislativa, a Comissão de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários.
 
A abertura da Audiência terá uma atividade cultural organizada pelos moradores com a participação do artista e militante dos movimentos de favelas do Rio de Janeiro, Cosme Felippsen, morador do Morro da Providência, que fará uma performance político-musical teatralizada. Após a audiência, os moradores realizarão uma caminhada pelo Boulevard Olímpico, saindo do auditório do Fesudeperj até a Praça Mauá. 
 
A Fesudeperj fica localizada na Rua Marechal Câmara, nº 314, 4º andar, Centro.
 
Audiência pública debaterá situação do PAC Manguinhos, Alemão e Jacarezinho

 



Nenhum comentário para: Audiência pública debaterá situação do PAC Manguinhos, Alemão e Jacarezinho