Busca do site
menu

Revista Ciência & Saúde Coletiva abre chamada para números temáticos

ícone facebook
Publicado em:20/07/2016
Revista Ciência & Saúde Coletiva abre chamada para números temáticosEditada pela Associação de Brasileira de Saúde Coloetiva (Abrasco) e referência nacional e internacional de qualidade editorial e científica, a Revista Ciência & Saúde Coletiva convida a comunidade científica a contribuir com a produção de dois números temáticos. Um dos temas é Esfera Pública e Capacidade Institucional do Executivo Federal, que pretende realizar um balanço abrangente e analítico da emergência e do desenvolvimento da política pública de saúde no Brasil nas três últimas décadas, refletindo sobre o papel institucional da União na provisão de bens públicos e bens privados no setor saúde e na articulação das instâncias governamentais, federativas e setoriais.Os editores convidados são os pesquisadores da ENSP, Marias Inês Carsalade Martins; Elyne Engstrom; Nilson do Rosário; Regina Bodstein, e Sandra Aparecida Venâncio.

As variadas interfaces possíveis às políticas públicas podem ser tematizadas, como: financiamento, políticas regulatórias, vigilância em saúde, participação social, entre outras. O prazo para submissão dos artigos é até 31 de julho de 2016. Os textos deverão ser encaminhados por e-mail para publicacao.dcs@gmail.com.

Clique aqui para acessar a chamada na íntegra.

Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional em Saúde é o tema do outro número, que tem como editor convidado José Paranaguá de Santana, coordenador do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília). O propósito da publicação é reunir diferentes perspectivas em torno da reflexão sobre a cooperação internacional em saúde, considerando, de um lado, as características desses processos a partir de meados do século XX e, de outro, a percepção e disposição da sociedade para se mobilizar em torno das questões aí envolvidas.

A tríade conceitual desenvolvimento-desigualdade-cooperação é a chave de abordagem proposta para diálogo com os autores, na expectativa de compor um número que traga as análises das relações entre desenvolvimento e desigualdades em saúde nas políticas de cooperação internacional. A chamada pública estará aberta até 19 de outubro de 2016.Os artigos deverão ser encaminhados para ao e-mail: nethis.publica@gmail.com.

Clique aqui para acessar a chamada na íntegra.

Fonte: Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco)
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica Pesquisa

Nenhum comentário para: Revista Ciência & Saúde Coletiva abre chamada para números temáticos