Busca do site
menu

Simpósio na Fiocruz debate vírus zika e vigilância em saúde

ícone facebook
Publicado em:19/07/2016
Simpósio na Fiocruz debate vírus zika e vigilância em saúdeA Fundação Oswaldo Cruz promove na próxima quinta-feira (21/7) o simpósio Abordando a emergência sanitária: contribuições da Fiocruz para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, no auditório da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), no Campus Manguinhos. O evento terá como um dos temas principais o zika e os casos de microcefalia relacionados ao vírus. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo link http://eventos.fiocruz.br/. Serão oferecidas 150 vagas.
 
No seminário, representantes da Fiocruz, do Ministério da Saúde e de diversas instâncias estaduais e municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) discutirão aspectos como a epidemiologia, estudos clínicos, distribuição espacial e fatores socioambientais da emergência do zika, além da vigilância em saúde e o SUS.
 
O encontro marca a primeira atividade preparatória da Fundação para a 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, que ocorrerá de 25 a 28 de abril de 2017, em Brasília, para discutir a Política Nacional de Vigilância em Saúde (PNVS).
 
Clique aqui para conferir a programação.

Fonte: Agência Fiocruz de Notícias
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Simpósio na Fiocruz debate vírus zika e vigilância em saúde