Busca do site
menu

'Cadernos de Saúde Pública' está no Facebook

ícone facebook
Publicado em:14/07/2016
'Cadernos de Saúde Pública' está no Facebook
A revista Cadernos de Saúde Pública (CSP), publicada pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), agora tem uma página no Facebook. Com a iniciativa, o CSP busca não só estender seus canais de comunicação científica, como também ampliar seu público leitor, atrair potenciais submissões e, ainda, melhorar sua visibilidade. "Com a página no Facebook, seguimos a tendência de outras revistas que estão adotando as redes sociais para veicular publicações e intensificar a relação com a comunidade científica. Desejamos expandir nossos canais de comunicação", elucidou Luciana Dias Lima, coeditora chefe do CSP. A ENSP já curtiu essa iniciativa. Curta você também!
 
Inicialmente, o Facebook do Cadernos divulgará a chamada mensal dos principais artigos do fascículo. 

Acesse aqui o Facebook do Cadernos
 
Cadernos de Saúde Pública 
 
A revista destina-se à publicação de artigos científicos voltados à produção de conhecimento no campo da Saúde Coletiva. CSP também tem como objetivo fomentar a reflexão crítica e o debate sobre temas da atualidade relacionados às políticas públicas e aos fatores que repercutem nas condições de vida e no cuidado de saúde das populações.
 
Todos os artigos são criteriosamente avaliados pelo corpo editorial de CSP, organizado com base no sistema de revisão por pares, respeitando a diversidade de abordagens, objetos e métodos de distintas perspectivas disciplinares que caracterizam o campo. Originalidade, relevância e rigor metodológico são os principais aspectos considerados na avaliação editorial.
Atualmente, CSP constitui uma das principais fontes de informação da área científica em Saúde Pública editada na América Latina. A periodicidade e a regularidade de CSP, aliadas à cuidadosa seleção dos artigos publicados, têm garantido ampla disseminação da publicação na comunidade acadêmico-científica e nos serviços de saúde.
 
CSP encontra-se listado nas principais bases de indexação bibliográfica internacionais.
 
CSP adota a licença Creative Commons do tipo atribuição – CC-BY –, que permite distribuir, remixar, adaptar e criar com base no seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que se confira o devido crédito autoral, da maneira especificada por CSP.
 


'Cadernos de Saúde Pública' está no Facebook

 



Nenhum comentário para: 'Cadernos de Saúde Pública' está no Facebook