Busca do site
menu

Combate à TB: vídeos de encontro já estão disponíveis no Youtube da ENSP

ícone facebook
Publicado em:13/07/2016
Realizado na ENSP no âmbito das comemorações pelo Dia Mundial de Combate à Tuberculose, o debate reuniu especialistas da área e tratou das diversas dimensões da cidadania. Além do sociólogo e diretor do Ibase, Cândido Grzybowski, o evento contou a presença da superintendente do Canal Saúde, Márcia Correa e Castro; de Wagner Oliveira, do Selo Fiocruz; da produtora e roteirista do documentário 'Diários de Tuberculose – epidemia oculta', Ieda Rozenfeld; além do coordenador do Observatório Tuberculose Brasil da ENSP, Carlos Basília; e da figurinista e roteirista Bia Salgado. Confira as apresentações.
 
Sociólogo fala sobre empoderamento do cidadão para garantia de direitos
 
O sociólogo Cândido Grzybowski proferiu a palestra Cidadania e Saúde, realizada na ENSP em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose. Cândido, que falou sobre as várias dimensões da cidadania, ressaltou a importância de se perceber e reconhecer, em sociedade, como um indivíduo titular de direitos. A mesa de abertura do evento contou com a participação da vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, o diretor da ENSP, Hermano Castro, o diretor do CRPHF, Otávio Porto, o coordenador do Observatório Tuberculose Brasil da ENSP, Carlos Basília, e Jesus Paim Ramos, pesquisador do Centro de Referência.
 
Confira a matéria:
 
 
 
 
Especialistas debatem o uso do audiovisual na área da saúde
 
A mesa O uso do audiovisual fortalecendo a comunicação entre Estado e sociedade para o controle da tuberculose, foi proposta pelo Centro de Referência Professor Hélio Fraga como parte das comemorações pelo Dia Mundial de Combate à Tuberculose e aconteceu na ENSP. Para tanto, reuniu pesquisadores, produtores, alunos, roteiristas, representantes da sociedade civil, figurinistas, entre outros interessados. A temática central girou em torno da busca conjunta por estratégias de mobilização e visibilidade de um tema tão antigo, no entanto ainda tão presente e preocupante em nossa sociedade: a tuberculose.
 
Compuseram a mesa a pesquisadora do CRPHF Luisa Pessôa, que também foi a coordenadora do debate; a superintendente do Canal Saúde, Márcia Correa e Castro; Wagner Oliveira, do Selo Fiocruz; a produtora e roteirista do documentário 'Diários de Tuberculose – epidemia oculta', Ieda Rozenfeld; o coordenador do Observatório Tuberculose Brasil da ENSP, Carlos Basília; e a figurinista e roteirista Bia Salgado.
 
 
 
 
 
 
Confira a matéria:
 

Seções Relacionadas:
Assistência Pesquisa Vídeos

Nenhum comentário para: Combate à TB: vídeos de encontro já estão disponíveis no Youtube da ENSP