Busca do site
menu

Sessão Científica debate Mycobacterium tuberculosis em primatas não humanos utilizando Gene Xpert

ícone facebook
Publicado em:12/07/2016
Sessão Científica debate Mycobacterium tuberculosis em primatas não humanos utilizando Gene XpertO Centro de Referência Professor Hélio Fraga (CRPHF/ENSP) promoverá, na quarta-feira (13/7), a sessão científica Mycobacterium tuberculosis em primatas não humanos utilizando Gene Xpert MTB/RIF, a partir das 14 horas, no auditório 1. A atividade contará com a participação da pesquisadora Duanne Alves da Silva, que atuamente desenvolve pós-doutorado no Centro de Referência. A sessão é aberta a todos os interessados e não necessita de inscrição prévia.

Sobre a palestrante:

Duanne Alves da Silva é médica Veterinária formada pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Doutora em Ciência Animal pela Universidade Federal de Goiás (UFG), na área de concentração 'Sanidade Animal, Higiene e Tecnologia de Alimentos'. Bolsista do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE-CAPES) durante os meses de fevereiro a julho de 2014, na Universidade Estadual do Colorado (CSU-Colorado, EUA), onde desenvolveu parte de seu projeto de doutorado, além de ter sido treinada em Laboratório de Nível de Biossegurança 3 (NB3).

Atualmente é pós-doutoranda no Centro Referência Professor Hélio Fraga da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (CRPHF/ENSP/Fiocruz), desenvolvendo projetos de diagnóstico de tuberculose em humanos e animais. Atua nas seguintes áreas: doenças infecciosas, tuberculose, microbiologia, biologia molecular, bioprospecção e bioterismo.

Sessão Científica debate Mycobacterium tuberculosis em primatas não humanos utilizando Gene Xpert
 


Nenhum comentário para: Sessão Científica debate Mycobacterium tuberculosis em primatas não humanos utilizando Gene Xpert