Busca do site
menu

Debate que celebrou Dia da Conscientização sobre Ruído está disponível em vídeo

ícone facebook
Publicado em:06/07/2016
Debate que celebrou Dia da Conscientização sobre Ruído está disponível em vídeoO encontro celebrou o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído e foi organizado pela Coordenação Estadual do Inad por intermédio da equipe do Projeto Ruído da Fiocruz, congregando especialistas no tema. Entre eles, pesquisadores da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP), representantes do Ministério Público, Inea, Polícia Militar e Inmetro, que apresentaram informações sob diferentes aspectos e "jogaram por terra" mitos referentes à poluição sonora, que fazem parte do imaginário social. Para além disso, diversos representantes do poder público exemplificaram, em ações, como agem no combate ao ruído ambiental. Em consenso, os convidados afirmaram ser a poluição sonora uma questão de educação.. Confira as palestras.
 
Compuseram na mesa o representante do Instituto Estadual do Ambiente José Fernando Lisbôa; o chefe do Laboratório de Ensaios Acústicos do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Laena/Inmetro), Marco Antonio Nabuco de Araújo; a fonoaudióloga e coordenadora do Serviço de Audiologia do Cesteh, Márcia Soalheiro; a pesquisadora da Coordenação de Saúde do Trabalhador da Fiocruz, Martha Ribeiro Valle Macedo; a representante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, major Samya; o coordenador de Fiscalização Ambiental (Smac) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Laerte Souza; e a promotora de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro Vanessa Martins dos Santos. 
 
O evento ocorreu no dia 27/4/16, na ENSP/Fiocruz. A cobertura jornalística do encontro pode ser conferida aqui: Poluição sonora também é questão de educação.
 
 


Nenhum comentário para: Debate que celebrou Dia da Conscientização sobre Ruído está disponível em vídeo