Busca do site
menu

Boletim do Cecovisa divulga consulta pública sobre limite de contaminantes em alimentos infantis

ícone facebook
Publicado em:27/06/2016
Boletim do Cecovisa divulga consulta pública sobre limite de contaminantes em alimentos infantisA nova edição do boletim do Centro Colaborador em Vigilância Sanitária da ENSP está disponível on-line. Um dos destaques da publicação é o limite de contaminantes em alimentos infantis. Para estabelecer os limites máximos tolerados de contaminantes (arsênio, cádmio, chumbo e estanho) em alimentos infantis, a Anvisa publicou na terça-feira (21/6), a Consulta Pública (CP 209/2016), sobre contaminantes inorgânicos em alimentos infantis, no Diário Oficial da União. As contribuições poderão ser enviadas até 26 de agosto de 2016.
 
A preocupação sanitária com os limites de alguns contaminantes, em alimentos infantis, é ainda mais relevante devido à vulnerabilidade desta população aos efeitos nocivos dessas substâncias, cujo impacto poderão afetar o seu desenvolvimento físico e cognitivo, aponta boletim.
 
 
Leia a notícia completa e outras mais no boletim do Cecovisa.

Fonte: Cecovisa
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Boletim do Cecovisa divulga consulta pública sobre limite de contaminantes em alimentos infantis