Busca do site
menu

Parceria UHE Itaocara e Fiocruz promove ações contra o Aedes Aegypti

ícone facebook
Publicado em:23/06/2016
Parceria UHE Itaocara e Fiocruz promove ações contra o Aedes AegyptiEm mais uma edição, o dia de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, promovido pela parceria entre a Escola Nacional de Saúde Pública e a Usina Hidrelétrica Itaocara S.A, em apoio às Secretarias de Saúde da área de influência do empreendimento, agitou o Calçadão do Centenário, no Centro de Itaocara, na terça-feira, 14 de junho. O Espaço Interativo - dedicado a esclarecer e informar a população sobre a importância de manter o combate aos focos do mosquito durante todo o ano - foi visitado por quase 300 pessoas durante todo o dia.
 
Sob a coordenação do professor e pesquisador Luciano de Toledo, da ENSP/Fiocruz, os pesquisadores Waldemir Vargas e Alexandre San Pedro contaram com o apoio de Edmar Siqueira Lobi, da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, para a ação educativa que trouxe para o Calçadão lupas e microscópios, através dos quais o visitante pode conhecer as características doAedes aegypti, sua forma e fases de vida, além de receber informações de como combater os criadouros de larvas.
 
À noite, com a presença do secretário municipal de Saúde de Itaocara, Ney Trindade Júnior, a equipe da Fiocruz realizou a palestra “Desafios atuais para o controle da dengue, chikungunya, e zika na área de influência da UHE de Itaocara”, no auditório do Colégio Municipal Nildo Caruso Nara. Ao final, os pesquisadores responderam as perguntas da plateia e esclareceram dúvidas sobre as doenças transmitidas pelo mosquito.

Parceria UHE Itaocara e Fiocruz promove ações contra o Aedes Aegypti
Fonte: Programa de Comunicação Social da Usina Hidrelétrica de Itaocara
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro Parcerias

Nenhum comentário para: Parceria UHE Itaocara e Fiocruz promove ações contra o Aedes Aegypti