Busca do site
menu

'Sala de Convidados' fala sobre o Homem e os Cuidados com os Filhos

ícone facebook
Publicado em:09/05/2016
'Sala de Convidados' fala sobre o Homem e os Cuidados com os FilhosA ideia de que a criação dos filhos é uma tarefa predominantemente feminina já está sendo ultrapassada e cada vez mais os pais têm assumido as suas responsabilidades. Mas as transformações são lentas e ainda há um longo caminho a avançar nesse terreno. A área da saúde tem se destacado como um dos protagonistas na adoção de ações para incentivar essa mudança de comportamento. Um exemplo disso é o incentivo aos homens a participarem da fase pré-natal junto com as parceiras e fazer o que passou a ser chamado de pré-natal masculino, disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a participação do pai na primeira infância dos filhos é fundamental para que se forme um vínculo com a criança. Diante de todas as mudanças de comportamento que vêm ocorrendo em função da, já nem tão recente, maior participação da mulher no mercado de trabalho e outros avanços pelos quais passa a sociedade, o Sala de Convidados debate o papel do homem e o cuidado com os filhos, nesta terça-feira (10), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde.
 
Discutem o tema a coordenadora geral do Instituto Papai, Mariana Azevedo; o coordenador executivo do Instituto Promundo, Marco Aurélio Martins; e a psicóloga e professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maria Luiza Carvalho. 
 
Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: 'Sala de Convidados' fala sobre o Homem e os Cuidados com os Filhos