Busca do site
menu

Usaid oferece 30 milhões de dólares a pesquisas inovadoras sobre Zika

ícone facebook
Publicado em:06/05/2016
Usaid oferece 30 milhões de dólares a pesquisas inovadoras sobre ZikaA Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (Usaid) acaba de lançar a chamada global Combatendo a Zika e Ameaças Futuras: Um Grande Desafio para o Desenvolvimento. O edital faz parte do Grand Challenges, uma família de programas de investimento em inovações para solucionar graves problemas de saúde e desenvolvimento. O objetivo deste Grand Challenges é financiar novas tecnologias de ponta e abordagens para enfrentar a epidemia de Zika no curto prazo e fortalecer a resposta global a doenças infecciosas no futuro. A chamada vai investir 30 milhões de dólares em diferentes projetos ao redor do mundo. Candidatos podem enviar propostas até o dia 20 de maio.

A ciência brasileira tem contribuído muito para a compreensão da epidemia de zika e das má-formações congênitas associadas a ela. Por isso, este edital é uma grande oportunidade para os pesquisadores brasileiros continuarem colaborando com a comunidade científica internacional na busca de respostas e soluções para a doença.

Este Grande Desafio busca apoiar projetos que ofereçam tanto soluções imediatas quanto de longo prazo nas seguintes áreas:

- controle vetor
- proteção pessoal contra mosquito
- vigilância epidemiológica
- transporte de amostras
- engajamento comunitário

Estudos financiados nessas áreas devem complementar uma série de outros esforços e investimentos da Usaid focados no controle de mosquitos, em campanhas educacionais sobre prevenção e intervenções em saúde materno-infantil. Epidemias como a de Zika, Ebola e SARS revelam a vulnerabilidade da comunidade global diante de graves crises de saúde e destacam a necessidade urgente de reforçar a capacidade de resposta do mundo para combatê-las.

Para mais informações sobre a chamada e como enviar projetos, clique aqui.

Fonte: Combating Zika and Future Threats
Seções Relacionadas:
Editais

Nenhum comentário para: Usaid oferece 30 milhões de dólares a pesquisas inovadoras sobre Zika