Busca do site
menu

Política Nacional de Residência e formatura encerram XI Ciclo de Debates

ícone facebook
Publicado em:05/05/2016

Política Nacional de Residência e formatura encerram XI Ciclo de DebatesAo longo de uma semana temas como ameaça à democracia, política de saneamento, expansão da Estratégia de Saúde da Família, e a Política de Saúde Mental foram discutidas no XI Ciclo de Detabes - Conversando sobre a Estratégia de Saúde da Família. Encerrando a atividade, na sexta-feira, 6 de maio, será realizada a mesa Política Nacional de Residência: como garantir a formação de propostas substitutivas de mão de obra, tendo como conferencista convidada a pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) Laura Feuerwerker. O encontro contará com Alice Mariz, da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ), como debatedora e será coordenado pela pesquisadora da ENSP Maria Alice Pessanha. Marcada para 9 horas, a última mesa acontecerá no auditório térreo da Escola. Encerrando a semana, será realizada também a tradicional formatura da turma 2014-2016 da Residência Multiprofissional em Saúde da Família. A solenidade está marcada para às 14 horas.


"O Ciclo é um espaço de debates sobre as questões de saúde pública, do cenário nacional e, principalmente, uma conversa a respeito de como a ESF, como ordenadora do cuidado em saúde, se organiza frente à conjuntura do país", afirmou a coordenadora do evento e da Residência Multiprofissional, Maria Alice Pessanha.

12ª turma da Residência incorpora duas categorias profissionais

Os profissionais de nível superior em Farmácia e Educação Física agora compõem o perfil de candidatos da Residência Multiprofissional em Saúde da Família. Essas duas profissões se unem aos odontólogos, enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais e psicólogos na composição da nova turma. De acordo com a coordenadora do curso, a incorporação foi pleiteada ao Ministério da Saúde. “Entendemos que o contexto da saúde da família, hoje, no Rio de Janeiro, necessita da formação dessas duas outras categorias profissionais. Oferecemos no total 35 vagas, com cinco disponíveis para cada perfil.”

Política Nacional de Residência e formatura encerram XI Ciclo de Debates

 



Nenhum comentário para: Política Nacional de Residência e formatura encerram XI Ciclo de Debates