Busca do site
menu

Política de Saúde Mental norteia quarto dia de discussões do XI Ciclo de Debates ENSP

ícone facebook
Publicado em:04/05/2016

Política de Saúde Mental norteia quarto dia de discussões do XI Ciclo de Debates ENSPAs discussões do XI Ciclo de Debates - Conversando sobre a Estartégia de Saúde da Família seguem na quinta-feira, 5 de maio, com a mesa A política de saúde mental em xeque ou em choque? A nomeação do psiquiatra Valencius Wurch Duarte Filho para o cargo de coordenador de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde e o repúdio de diversos especialistas do campo norteará o debate. O quarto dia de atividades contará com a conferência do pesquisador do Instituto de Psiquiatria da UFRJ Pedro Gabriel Delgado e do superintendente de Saúde Mental da Secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Hugo Faguntes, como debatedor. O encontro, marcado para às 9 horas, no auditório térreo da ENSP, será coorddenado pela pesquisadora da ENSP Fátima Rocha.

A 11ª edição do Ciclo de Debates acontece de 2 e 6 de maio na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). Neste ano, o evento discute as consequências da atual conjuntura política do país e a possibilidade do retrocesso democrático e dos direitos dos cidadãos, bem como a formação do profissional de saúde, os desafios das políticas de saneamento e saúde mental e a expansão da ESF. Como já ocorre em anos anteriores, o Ciclo de Debates coincide com o início da 12ª turma da Residência Multiprofissional em Saúde da Família.

"O Ciclo é um espaço de debates sobre as questões de saúde pública, do cenário nacional e, principalmente, uma conversa a respeito de como a ESF, como ordenadora do cuidado em saúde, se organiza frente à conjuntura do país", afirmou a coordenadora do evento e da Residência Multiprofissional, Maria Alice Pessanha.

Veja abaixo a programação dos próximos dias.

Política de Saúde Mental norteia quarto dia de discussões do XI Ciclo de Debates ENSP



Nenhum comentário para: Política de Saúde Mental norteia quarto dia de discussões do XI Ciclo de Debates ENSP