Busca do site
menu

ENSP se solidariza com população equatoriana afetada por terremotos

ícone facebook
Publicado em:26/04/2016
ENSP se solidariza com população equatoriana afetada por terremotosNas últimas semanas, o Equador vem sofrendo com tremores de terra que atingem níveis cada vez mais altos na escala Richter. O último deles, em 16 de abril, atingiu 7,8 de magnitude, totalizando mais de 600 mortes. O cenário do país é desolador, com prédios históricos em ruínas e uma população abalada e com medo do que ainda está por vir. Nesse contexto, a Universidade Andina Simon Bolívar, está organizando diversas ações, de curto e longo prazo, para apoiar as pessoas afetadas pelos terremotos no Equador. O reitor da Universidade Andina, Jaime Breilh, em parceria com a Associação Latino-Americana de Medicina Social (Alames), convida todos a participar da campanha ‘Andina Solidaria’. Para o diretor da ENSP, Hermano Castro, secretário executivo Rede de Escolas de Saúde Pública da América do Sul (Resp), a ajuda internacional nesse momento é fundamental. 

“É muito importante nos solidarizarmos com esse momento, o quel encontramos uma população precarizada e vulnerável. O desastre deixa uma marca de difícil reconstrução, além da necessidade de itens básicos para a população. A ENSP está de portas abertas para auxiliar no que for preciso, e a Fiocruz também! A instituição já investe em uma ajuda comunitária no âmbito de vacinas e medicamentos. É fundamental contar com a colaboração de todos”, destacou o diretor.

A tragédia, a pior em quase 70 anos, deixou quase 12.500 feridos, 26 mil desabrigados e bilhões de dólares em perdas que irá afetar a economia do menor país da Opep, já em dificuldades. O número de pessoas resgatadas era de 113 até este domingo.

Confira aqui carta e veja como participar.
 
O documento também encontra-se disponível anexo, no canto superior direito da página.

Seções Relacionadas:
Assistência ENSP Internacional

Nenhum comentário para: ENSP se solidariza com população equatoriana afetada por terremotos