Busca do site
menu

Defesa da saúde e dos direitos sociais em pauta no Distrito Federal

ícone facebook
Publicado em:30/03/2016
Defesa da saúde e dos direitos sociais em pauta no Distrito FederalAs pesquisadoras Isabela Santos, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, e Bianca Borges, da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, participaram, nesta quarta-feira-feira (30/3), do Seminário de Redes em Defesa da Saúde e dos Direitos Sociais, realizado em Brasília. O evento tem por objetivo reunir especialistas de instituições acadêmicas, movimentos populares e pastorais sociais para refletir e debater ações comuns frente aos desafios para avanço e consolidação dos direitos sociais básicos como saúde e saneamento. 
 
O Seminário é fruto da parceria do Programa Justiça Econômica com as Pastorais Sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) e Associação Latino-americana de Medicina Social (Alames). Também faz parte da iniciativa dar continuidade à articulação e diálogo com vários setores e atores da sociedade que se unem em defesa da saúde pública e dos direitos sociais do povo brasileiro.
 
“O objetivo é reunir especialistas de instituições acadêmicas, movimentos populares e pastorais sociais, para refletir e debater ações comuns frente aos desafios que se colocam no presente para avançar e consolidar direitos sociais básicos como saúde e saneamento”, destaca em convite dom Guilherme Werlang, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz.
 

Seções Relacionadas:
Cooperação SUS

Nenhum comentário para: Defesa da saúde e dos direitos sociais em pauta no Distrito Federal