Busca do site
menu

Seminário na ENSP discutirá mortes violentas de jovens no dia 14/3

ícone facebook
Publicado em:11/03/2016
Seminário na ENSP discutirá mortes violentas de jovens no dia 14/3Com o objetivo de divulgar e debater os resultados da pesquisa Mortes Violentas de Jovens: um olhar compreensivo para uma tragédia humana e social, o Departamento de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP) realizará o seminário Mortes violentas de jovens: o desafio da prevenção em uma perspectiva intersetorial. Voltado para pesquisadores, profissionais e gestores que atuam na área de políticas públicas para a juventude e prevenção da violência, além de pessoas interessadas no tema. O evento, marcado para o dia 14 de março, das 9 às 17 horas, no auditório térreo da Escola, será aberto ao público e não necessita de inscrição prévia.

O seminário contará com uma mesa de abertura; logo após a cerimônia, terá início a apresentação da metodologia da pesquisa. Em seguida, será exposto um panorama epidemiológico dos homicídios de jovens no Brasil e em países da América Latina. Finalizando as atividades na parte da manhã, serão apresentados estudos de caso do Brasil (regiões Norte, Nordeste, Sul, Sudeste, Centro-Oeste) e Argentina (alguns municípios).

Dando continuidade à atividade, a partir das 14h30, serão apresentados mais três temas, sendo eles: Tragédia dos homicídios de jovens nas famílias; Mortes violentas de jovens retratadas na imprensa; e Discussão dos resultados e perspectivas de prevenção. Logo após, será realizado o encerramento do seminário.

Serviço:
Mortes violentas de jovens: o desafio da prevenção em uma perspectiva intersetorial
Data: 14 de março
Local: Auditório da Escola Nacional de Saúde Pública. Leopoldo Bulhões, 1480, térreo, Manguinhos, Rio de Janeiro.
Horário: das 9 às 17 horas
Programação em anexo.

Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Seminário na ENSP discutirá mortes violentas de jovens no dia 14/3