Busca do site
menu

Sala de Convidados discute a relação entre Zika e Saúde Pública na terça (8/3)

ícone facebook
Publicado em:07/03/2016
Sala de Convidados discute a relação entre Zika e Saúde Pública na terça (8/3)Na segunda edição sobre o vírus que tem atraído as atenções de todo o mundo, o Sala de Convidados discute o tema Zika e Saúde Pública. O programa vai ao ar terça-feira (8/3), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde. A epidemia de zika e a provável relação do vírus com os casos de microcefalia no Brasil se transformou em um dos maiores desafios da Saúde Pública no país. A doença fez com que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarasse situação de emergência internacional em saúde pública, no dia 1º de fevereiro deste ano. A declaração de situação de emergência tem o objetivo de facilitar a adoção de medidas como a maior mobilização para a arrecadação de fundos destinados ao combate ao vírus.
 
O ministro da Saúde, Marcelo Castro, garantiu que o Brasil está realizando todas as ações para combater o mosquito Aedes aegypti, principal vetor do zika vírus. Segundo Castro, o Ministério da Saúde tem tratado o assunto com transparência e dialogado permanentemente com órgãos internacionais como a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e a própria OMS, cuja diretora-geral, Margareth Chan, esteve no Brasil e destacou que o país está fazendo o que é necessário para o combate ao mosquito.
 
O impacto das medidas que vem sendo adotadas, o desenvolvimento das pesquisas sobre o vírus e os desafios que a saúde pública tem pela frente devido ao zika estarão em debate nesta edição, que conta com a participação do vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Valcler Rangel Fernandes, que recentemente esteve no Senado para explicar a complexidade do problema representado pela epidemia. Não perca e participe!

Participação ao vivo
O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.
 
Como assistir
Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital; em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690); e nas TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde.  Os conselheiros de saúde nos municípios brasileiros podem  assistir pela  Oi TV, canal 910.
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.
 
 
Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Sala de Convidados discute a relação entre Zika e Saúde Pública na terça (8/3)