Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas até 7 de março

Publicada em
 
 
 

Com o tema Inovação e Empreendedorismo, o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia é atribuído a cinco categorias:: Iniciação Científica; Estudante Universitário; Jovem Pesquisador; Pesquisador Sênior; e Integração. As inscrições estão abertas até o dia 7 de março e devem ser feitas exclusivamente no endereço http://www.premiomercosul.cnpq.br/.

É uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao Mercosul, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conta com o apoio institucional da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC), e patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Para esta edição, o projeto ou trabalho de pesquisa deverá abordar uma ou mais das seguintes linhas: inovação tecnológica; geração de startups e  aceleradoras; gestão da inovação, compreendendo os processos, serviços,  estratégias e recursos envolvidos; modelos e propostas de ambiente gerador de  idéias, dentro da instituição, voltadas para a inovação tecnológica e  o empreendedorismo; e ferramentas e treinamentos facilitadores da criação e  manutenção de uma cultura empreendedora na instituição.

Podem participar estudantes e pesquisadores nacionais ou residentes nos países membros ou associados ao Mercosul (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Saiba mais aqui.

Nenhum comentário para "Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas até 7 de março"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.