Busca do site
menu

EAD/ENSP: curso sobre Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua oferece 500 vagas

ícone facebook
Publicado em:27/01/2016

EAD/ENSP: curso sobre Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua oferece 500 vagasA Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz, por meio da Coordenação de Educação a Distância (EAD/ENSP-Fiocruz) e do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP-Fiocruz), em parceria com os Departamentos de Gestão da Educação na Saúde (Deges/SGTES/MS) e de Atenção Básica (DAB/SAS/MS), do Ministério da Saúde, tornam públicas, valendo-se deste edital, as normas do processo de seleção para o preenchimento de 500 vagas de alunos para o Curso de Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua (com ênfase nas equipes do Consultório na Rua - eCR), de Qualificação Profissional, na modalidade a distância com encontros presenciais.

O curso, coordenado por Lucília de Almeida Elias Lopes, objetiva qualificar equipes multiprofissionais, em especial aqueles que atuam nas equipes dos Consultórios na Rua (eCR), para a atenção integral às pessoas em situação de rua, em consonância com as diretrizes técnicas e políticas relacionadas a essa estratégia; contribuir para atuação em rede e de forma articulada entre o Sistema Único de Saúde (SUS) e Sistema Único de Assistência Social (Suas), de modo a propiciar a ampliação e qualificação do acesso de pessoas em situação de rua à atenção e aos cuidados necessários; e formar “profissionais-multiplicadores” de boas práticas na atenção integral às pessoas em situação de rua.

É voltado a profissionais portadores de diploma de nível médio ou de nível superior nas áreas da Saúde e Assistência Social que não tenham sido contemplados com vagas na primeira oferta do curso (2014), que está estruturado em três Unidades de Aprendizagem e terá carga horária total de 196 horas, sendo previstas 140 horas a distância e 56 de forma presencial. A duração prevista é de sete meses.

Estão sendo ofertadas 500 (quinhentas) vagas com o objetivo de contemplar todas as equipes de Consultório na Rua e de Consultório de Rua, implantadas (cadastradas no CNES) até dezembro de 2015 em todo o território nacional.

As inscrições vão até o dia 18 de março de 2016 e devem ser feitas pelo endereço http://inscricao.ead.fiocruz.br/357. O edital completo está disponível em http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1940v13.pdf.

Foto: radios.ebc.com.br


Seções Relacionadas:
Educação a Distância Ensino

Nenhum comentário para: EAD/ENSP: curso sobre Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua oferece 500 vagas