Busca do site
menu

Revista Saúde em Debate recebe artigos sobre monitoramento e avaliação em saúde

ícone facebook
Publicado em:28/01/2016
Revista Saúde em Debate recebe artigos sobre monitoramento e avaliação em saúdeO Laboratório de Avaliação de Situações Endêmicas Regionais do Departamento de Endemias Samuel Pessoas, da ENSP/Fiocruz, com o apoio do Departamento de Monitoramento e Avaliação do Ministério da Saúde (Demas/MS), está organizando a composição de um número temático da revista Saúde em Debate sobre "Monitoramento e Avaliação em saúde para a Ação". A publicação editada pelo Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) terá foco será no uso, utilização e influência dos sistemas de monitoramento e avaliação de projetos, programas e políticas de saúde. O prazo de submissão dos artigos se encerra em 11 de abril de 2016.
 
O número temático se organizará em eixos que contemplem desde a descrição do contexto e da escolha de políticas e estratégias, passando pela modelagem das intervenções a serem avaliadas e a construção de evidencias, até o uso propriamente dito das avaliações. “A ideia é ampliarmos a difusão das experiências desenvolvidas no pais pelos grupos que trabalham no campo da avaliação de programas”, assegurou Gisela Cardoso, coordenadora do Laser/ENSP.
 
 A submissão dos artigos deve ser feita no sítio eletrônico da revista Saúde em Debate (http://www.saudeemdebate.org.br/), onde estão descritos os cinco eixos temáticos que irão compor o número especial. O prazo de submissão dos artigos se encerra em 11 de abril de 2016. 
 
“Gostaríamos de contar com a participação de todos os nossos parceiros, ampliando assim a interface em torno de experiências conduzidas em diferentes contextos e contribuindo para dar visibilidade às reflexões e achados com vistas à utilização dos mesmos no aprimoramento das ações de saúde”, concluiu Gisela.

Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Revista Saúde em Debate recebe artigos sobre monitoramento e avaliação em saúde