Busca do site
menu

Curso de formação de técnicos de farmácia do RJ está com inscrições abertas

ícone facebook
Publicado em:12/01/2016
Curso de formação de técnicos de farmácia do RJ está com inscrições abertasEstão abertas, até o dia 16 de fevereiro de 2016, as inscrições para o curso de formação continuada em saúde para técnicos de farmácia dos serviços farmacêuticos na atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ). A formação, oferecida pela ENSP em parceria com a SMS/RJ, tem até 30 vagas disponíveis para profissionais de nível médio com atuação como técnico de farmácia nos serviços farmacêuticos da atenção primária na SMS/RJ. 
 
Entre os objetivos do curso estão a capacitação desses profissionais para realizar a entrega ambulatorial de medicamentos com responsabilidade e apoiando a dispensação de medicamentos pelo farmacêutico; realizar a gestão de estoques de medicamentos, o que inclui o recebimento e conferência, atualização das informações e reposição dos estoques internos da unidade de saúde; interagir com os usuários dos serviços farmacêuticos de forma humanizada, apoiando-os em suas dificuldades quanto aos medicamentos; auxiliar os farmacêuticos em questões da interface entre a segurança dos pacientes e o uso de medicamentos; e ainda identificar as principais características dos medicamentos em suas implicações quanto a aspectos clínicos e de acesso.
 
O curso, com carga horária total de 80 horas, será ministrado uma vez por semana, todas as terças-feiras, em 10 sessões de 9h às 17h. Seu início se dará em 5/4/2016 e o término está previsto para 7/6/2016. 
 
As inscrições ficam abertas até o dia 16/2/2016 e os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico disponível na Plataforma SIGAEPS e clicar em Inscrição, depois Unidade – Escola Nacional de Saúde Pública, em Curso de Formação Continuada em Saúde para Técnicos de Farmácia dos Serviços Farmacêuticos na Atenção Primária da SMSRJ. O formulário deverá ser impresso, assinado e encaminhado, via Correios por sedex, juntamente com os documentos solicitados no edital. 
 
Confira aqui o edital. 

Seções Relacionadas:
Editais Ensino

Nenhum comentário para: Curso de formação de técnicos de farmácia do RJ está com inscrições abertas