Busca do site
menu

Encerramento do curso de Promoção da Saúde com plenária aberta em 18/12

ícone facebook
Publicado em:16/12/2015
Encerramento do curso de Promoção da Saúde com plenária aberta em 18/12Na sexta-feira, 18 de dezembro, o Curso de Especilização em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social realizará a plenária de encerramento da Unidade de Aprendizagem I, denominada Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social na Gestão de Políticas Públicas, da sétima turma do curso. A atividade, marcada para às 9h30 no salão internacional da ENSP, é, segundo a coordenadora do curso, Maria de Fátima Lobato, uma ferramenta de aprendizagem potente na qual os alunos expressam todo o conhecimento adquirido a partir do estudo individualizado e socializado com o grupo. A plenária é aberta a todos os interessados e não necessita de inscrição prévia. 

"Neste processo os alunos podem criar e trazer os conceitos que tiveram a oportunidade de aprofundar ao realizarem suas sínteses, a partir das situações-problemas apresentadas e de seus relatos de prática", destacou a coordenadora do curso, Maria de Fátima Lobato. O curso de Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social é voltado a profissionais de nível superior de todas as áreas e que atuem na interface com o setor saúde, visando refletir sobre conceitos e práticas de promoção da saúde, tendo por base o conceito ampliado de saúde e a ação sobre os determinantes sociais de saúde. 

Ao todo o curso possui carga horária total de 540 horas e compõe-se de três Unidades de Aprendizagem: Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social na Gestão de Políticas Públicas; Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social nas Instituições e Organizações; e Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social nos Territórios e Comunidade

Seções Relacionadas:
Ensino Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Encerramento do curso de Promoção da Saúde com plenária aberta em 18/12