Busca do site
menu

Seminário aborda formação profissional na Atenção Primária em Saúde

ícone facebook
Publicado em:10/12/2015

Seminário aborda formação profissional na Atenção Primária em SaúdeNa sexta-feira, 11 de dezembro, será realizado o seminário Formação Profissional da Atenção Primária à Saúde na Cidade do Rio de Janeiro: a produção de práticas e saberes. O evento acontecerá no Observatório de Tecnologia de Informação e Comunicação em Sistemas e Serviços de Saúde do Rio de Janeiro (OTICS-RIO). Na ocasião serão apresentados os resultados das dissertações da segunda turma do Mestrado Profissional em Atenção Primária à Saúde da ENSP. O seminário terá inicio às 9 horas e os interessados devem se inscrever no local. 

Esse mestrado buscou formar mestres a partir da sistematização do conhecimento técnico-científico produzido na prática dos profissionais de saúde. Dessa forma, estimulou a ampliação e o desenvolvimento de competências que qualifiquem o trabalho na atenção primária em saúde (APS) com ênfase na estratégia de saúde da família (ESF) e contribuam para o fortalecimento do SUS. A ENSP desenvolveu o curso em parceria com a então Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) do Rio de Janeiro. O curso foi dirigido exclusivamente a profissionais de saúde que atuaram na ESF e no apoio matricial às equipes de saúde da família no âmbito da SMSDC/RJ.

Serviço:
Seminário Formação Profissional da Atenção Primária à Saúde na Cidade do Rio de Janeiro: a produção de práticas e saberes.
Local: Observatório de Tecnologia de Informação e Comunicação em Sistemas e Serviços de Saúde do Rio de Janeiro (OTICS-RIO). Rua Evaristo da Veiga, 16 - Centro, Rio de Janeiro - RJ. Auditório Barbará Strafield.
Horário: das 9 às 17h.
Data: 11 de dezembro de 2015.
 

Seminário aborda formação profissional na Atenção Primária em Saúde


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Seminário aborda formação profissional na Atenção Primária em Saúde