Busca do site
menu

Regimento Interno ENSP: mudanças na Vice-Direção de Pesquisa

ícone facebook
Publicado em:10/12/2015

Regimento Interno ENSP: mudanças na Vice-Direção de PesquisaO Novo Regimento Interno ENSP, aprovado em Assembleia realizada nos dias 15 e 16 de junho e 1º de julho de 2015, trouxe uma série de mudanças para a Escola, incluindo nas vices-direções da instituição. E uma delas foi na Vice-Direção de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico que passou a se chamar Vice-Direção de Pesquisa e Inovação. Segundo Sheila Mendonça, responsável por esta vice, “atualizar sua denominação, que agora se tornou mais consonante com a missão que efetivamente desempenha pode, com o novo Regimento, explicitar as atividades e responsabilidades que veio passando a incorporar nos últimos anos”.

“O longo tempo decorrido desde seu começo como Coordenação de Pesquisas, e depois de sua criação formal como Vice-Direção de Pesquisas e Desenvolvimento Tecnológico em 2007, levou a uma grande transformação e expansão desta Vice-Direção da ENSP. Desta forma, tornou-se urgente a reelaboração de sua regulamentação. A incorporação não apenas de novas funções, mas também do Comitê de Ética em Pesquisas, do Núcleo de Inovação Tecnológica e a criação de uma Coordenação de Desenvolvimento e Monitoramento de Pesquisas, demandavam formalização para maior transparência e permanência de ações de gestão institucional. Finalmente, a releitura de todas as necessidades da Escola, através de um grande esforço de racionalização e integração de suas partes neste novo documento, permitiu que a VDPI se incorporasse de forma ainda mais harmoniosa no projeto institucional como um todo. Por estas e outras razões, e no âmbito da Pesquisa, é que comemoramos o novo Regimento, na certeza de sua atualidade e robustez enquanto documento para a gestão da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca por mais alguns anos”, concluiu. 

O Novo Regimento Interno da Escola contempla um conjunto de mudanças e atualizações estruturais que refletem o aprimoramento dos processos internos da ENSP com o propósito de melhorar a gestão das ações de ensino, pesquisa, serviços e desenvolvimento tecnológico e acadêmico. Avança e consolida estruturas complexas de organização do trabalho no âmbito da Direção da ENSP, que, sob a orientação das diretrizes aprovadas no V Congresso, estabelece correlações matriciais com a Presidência da Fiocruz e suas áreas técnicas, ao mesmo tempo que articula com os Departamentos e Centros da Escola na intenção de construir fluxos e processos essenciais ao seu funcionamento.

Clique aqui e acesse o novo Regimento Interno da ENSP
.



Nenhum comentário para: Regimento Interno ENSP: mudanças na Vice-Direção de Pesquisa