Busca do site
menu

Brasil Cuba: formação em saúde pública no contexto da saúde global encerrará colóquio

ícone facebook
Publicado em:09/12/2015
O último dia de atividades do I Colóquio Brasil Cuba de formação em Saúde Pública debaterá a formação em saúde pública no contexto da saúde global, nesta quinta-feira (10/12), a partir das 10h. O encerramento do evento contará ainda com a roda de conversa Programa de estágio internacional e o fortalecimento de processos formativos em saúde pública. O colóquio internacional tem o objetivo fortalecer as capacidades formativas regionais em saúde pública dos dois países em questão e discutir a formação na área a partir de experiências das principais escolas do Brasil e de Cuba, contribuindo, assim, para a criação de espaços colaborativos entre alunos, profissionais de saúde e professores. O Colóquio pode ser acompanhado em tempo real.

Duas mesas serão realizadas ao longo do dia. A primeira atividade, marcada para as 10h, discutirá A formação em saúde pública no contexto da saúde global. O debate terá o diretor do Centro de Relações Internacionais (Cris) da Fiocruz e ex-diretor da ENSP, Paulo Buss, a pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública de Cuba (Ensap) Tania Aguilar, o pesquisador do Instituto Nacional de Higiene, Epidemiologia e Microbiologia de Cuba (Inhem) Adolfo Álvarez e ainda a pesquisadora da ENSP/Fiocruz Celia Almeida, que atuará como debatedora. 
 
Já na parte da tarde, às 14h, acontecerá a roda de conversa: Programa de estágio internacional e o fortalecimento de processos formativos em saúde pública. O debate terá a participação de docentes e discentes da ENSP/Fiocruz. A pesquisadora da Escola Helena Seidl será a moderadora do debate. 
 
Haverá ainda uma atividade cultural com o bloco carnavalesco Discípulos de Oswaldo, às 12h. A solenidade de encerramento está marcada para acontecer às 16h. Todos as mesas e apresentações do I Colóquio Brasil Cuba de formação em Saúde Pública foram gravadas e, em breve, serão disponibilizadas no Portal ENSP.
 
Brasil Cuba: formação em saúde pública no contexto da saúde global encerrará colóquio

 


Seções Relacionadas:
ENSP Internacional Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Brasil Cuba: formação em saúde pública no contexto da saúde global encerrará colóquio