Busca do site
menu

Colóquio debate formação em Saúde Pública cubana e experiência do Mais Médicos na quarta (9/12)

ícone facebook
Publicado em:08/12/2015

Colóquio debate formação em Saúde Pública cubana e experiência do Mais Médicos na quarta (9/12)O I Colóquio Brasil Cuba de formação em Saúde Pública debaterá, em seu segundo dia de atividades (9/12), a formação em Saúde Pública em Cuba, além dos desafios enfrentamentos pelo Programa Mais Médicos na questão da educação profissional. O evento internacional tem como objetivo fortalecer as capacidades formativas regionais em saúde pública dos dois países em questão e discutir a formação na área a partir de experiências das principais escolas do Brasil e de Cuba, contribuindo assim para a criação de espaços colaborativos entre alunos, profissionais de saúde e professores. O Colóquio pode ser acompanhado em tempo real, através da transmissão simultânea, por todos os interessados. 

Ao longo do dia duas mesas serão realizadas. A primeira delas, a partir das 10 horas, tem como tema Formação em Saúde Pública em Cuba: pertinência, qualidade e internacionalização. A mesa redonda contará com a participação dos pesquisadores da Escola Nacional de Saúde Pública de Cuba (ENSAP) Lárazo Diaz, Carlos Raúl del Pozo e Carmem Arocha, e será mediada pela pesquisadora da ENSP Maria Helena Mendonça.

Haverá também uma atividade cultural, com um grupo de forró, marcada para às 12 horas. Na parte da tarde, a partir das 14 horas, começará a mesa redonda Desafios à formação em Saúde Pública no contexto do Programa Mais Médicos. A atividade contará com a exposição do representante da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ) João Marcelo Goulart e da cubana Roselia Díaz. A moderação será do diretor da ENSP, Hermano Castro.

A programação do último dia de atividades (10/12) do I Colóquio Brasil Cuba de formação em Saúde Pública será publicada na próxima edição do Informe ENSP. Confira.
 

Colóquio debate formação em Saúde Pública cubana e experiência do Mais Médicos na quarta (9/12)


Seções Relacionadas:
ENSP Internacional Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Colóquio debate formação em Saúde Pública cubana e experiência do Mais Médicos na quarta (9/12)