Busca do site
menu

Inscrições abertas para curso de antropometria aplicada aos serviços de saúde

ícone facebook
Publicado em:24/11/2015

Inscrições abertas para curso de antropometria aplicada aos serviços de saúdeO curso de aperfeiçoamento em Antropometria Aplicada à Avaliação Nutricional em Serviços de Saúde visa capacitar e treinar profissionais de saúde para aferir medidas antropométricas, com qualidade, em indivíduos das diversas etapas da vida. É organizado em duas Unidades de Aprendizagem, sendo a primeira focalizada em conceitos centrais da aplicação da antropometria nas áreas da saúde, e a segunda abordando os instrumentos e as técnicas de aferição de medidas antropométricas. Coordenado pelas pesquisadoras da ENSP/Fiocruz Denise Cavalcante de Barros, Ana Lúcia de Magalhães Fittipaldi, Aline Alves Ferreira e Roberta Gabriela Pimenta da Silva Araújo, as inscrições estão abertas até 7 de janeiro de 2016.

A formação tem como clientela profissionais de saúde com graduação em Nutrição, Medicina, Enfermagem ou Educação Física que atendam, pelo menos, a um dos seguintes requisitos: estejam atuando no âmbito dos serviços de saúde realizando, em sua prática de rotina, a aferição de medidas antropométricas ou estejam vinculados a projetos de pesquisas que envolvam coleta de dados antropométricos. São oferecidas vinte vagas.

O aperfeiçoamento, com carga horária total de 180 horas, será ministrado uma vez por semana (quartas-feiras - manhã e tarde - 8h às 17 horas). O edital completo e as inscrições podem ser acessados aqui.


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para curso de antropometria aplicada aos serviços de saúde