Busca do site
menu

Propostas sobre comunicação e informação para a 15ª CNS podem ser enviadas até 13/11

ícone facebook
Publicado em:09/11/2015

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Icict/Fiocruz) divulga a primeira versão do documento Direito à comunicação e informação para consolidar a democracia e o direito à saúde, com o objetivo de reunir contribuições para a 15ª Conferência Nacional de Saúde. Até o dia 13/11, profissionais de comunicação e informação, acadêmicos, instituições do campo da saúde e movimentos sociais, entre outros interessados, podem ler o documento e acrescentar propostas suplementares.
 

Propostas sobre comunicação e informação para a 15ª CNS podem ser enviadas até 13/11

O documento resulta das reflexões decorrentes do I Diálogo PenseSUS – Democracia, comunicação, informação e direito à saúde: Mobilização para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, no campus Manguinhos da Fiocruz. A íntegra do material está disponível no site PenseSus e as sugestões podem ser enviadas para o e-mail pensesus@fiocruz.br, com o assunto “Contribuição para a conferência”.

Além do envio de propostas, instituições e pessoas físicas podem sinalizar seu apoio formal ao documento Direito à comunicação e informação para consolidar a democracia e o direito à saúde informando nome e e-mail. Após o prazo definido, as propostas recebidas serão analisadas e sistematizadas pelo Icict/Fiocruz para a publicação do documento final.

Com esta iniciativa, o Icict/Fiocruz busca colaborar com a defesa do reconhecimento do direito à comunicação e à informação como direitos humanos centrais para o direito à saúde. Além disso, a expectativa é publicar o documento e disseminar a versão final durante a 15ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece entre 1º e 4 de dezembro, em Brasília (DF), contribuindo com a disseminação dessa reflexão entre os delegados e participantes desta edição e colaborando na formulação de políticas públicas pelo fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Direito à comunicação e informação para consolidar a democracia e o direito à saúde” – Contribuições para a 15ª Conferência Nacional de Saúde

Conheça a versão inicial do documento
e envie suas propostas para o e-mail pensesus@fiocruz.br até 13 de novembro. Participe!


Fonte: Icict/Fiocruz
Seções Relacionadas:
15ª CNS Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Propostas sobre comunicação e informação para a 15ª CNS podem ser enviadas até 13/11