Busca do site
menu

Palestra de Cecília Minayo vai abrir Semana do Servidor na ENSP

ícone facebook
Publicado em:26/10/2015
Palestra de Cecília Minayo vai abrir Semana do Servidor na ENSPNesta terça-feira (27/10), a palestra Impacto da Violência na saúde dos brasileiros: conceitos e tendências, a ser proferida pela coordenadora científica do Departamento de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP), Cecília Minayo, dará início às atividades da Semana do Servidor Público, promovida pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). Na ocasião, a fundadora do Claves/ENSP celebrará os 25 anos de atuação do departamento e discorrerá sobre as formas como a violência afeta a saúde individual e coletiva da população brasileira. O evento está marcado para o salão internacional da ENSP, às 13h30. As ações realizadas durante a Semana do Servidor Público são abertas a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.
 
Claves/ENSP
 
Em 16 de junho de 2015, o Centro Latino Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli tornou-se o Departamento de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP), com as seguintes competências: planejar, organizar e executar de forma interdisciplinar atividades de ensino, pesquisa e cooperação técnica interdepartamental, interinstitucional e intersetorial no campo da violência e saúde; desenvolver pesquisas estratégicas sobre violência e saúde na população brasileira; realizar a formação profissional em sua área de atuação; assessorar organizações nacionais e internacionais sobre o tema; atuar na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas em violência e saúde; organizar, sistematizar, disseminar e disponibilizar informação científica sobre violência e saúde; promover a popularização do conhecimento científico produzido sobre a temática.
 
Semana do Servidor
 
Entre os dias 27 e 29 de outubro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca promoverá uma série de atividades em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Além da realização do debate que celebrará os 25 anos do Claves, haverá também a formatura dos programas de pós-graduação stricto e lato sensu da Escola e a tradicional Feira Agroecológica de Saberes e Sabores. A Semana do Servidor Público é aberta a todos os interessados e não necessita de inscrição prévia.


Palestra de Cecília Minayo vai abrir Semana do Servidor na ENSP


Nenhum comentário para: Palestra de Cecília Minayo vai abrir Semana do Servidor na ENSP