Busca do site
menu

ENSP promove atividades comemorativas na Semana do Servidor Público

ícone facebook
Publicado em:23/10/2015
ENSP promove atividades comemorativas na Semana do Servidor PúblicoEntre os dias 27 e 29 de outubro, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca promoverá uma série de atividades em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Um grande debate sobre os impactos da violência na saúde dos brasileiros, com a participação da coordenadora científica do Departamento de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP), Cecília Minayo, dará início a comemoração. Na ocasião será feita uma homenagem aos 25 anos de atuação do Claves. Marcando a semana haverá também a formatura dos programas de pós-graduação stricto e lato sensu da Escola, além da tradicional Feira Agroecológica de Saberes e Sabores. A Semana do Servidor Público é aberta a todos os interessados e não necessita de inscrição prévia.

No primeiro dia de atividades, terça-feira, 27 de outubro, haverá a palestra Impacto da Violência na saúde dos brasileiros: conceitos e tendências, proferida pela coordenadora científica do Departamento de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP), Cecília Minayo. Na ocasião será realizada uma homenagem aos 25 de atuação do Claves, que tem como objetivo planejar, organizar e executar de forma interdisciplinar atividades de ensino, pesquisa e cooperação técnica interdepartamental, interinstitucional e intersetorial no campo da violência e saúde. A atividade está marcada para às 13h30, no auditório térreo da ENSP.

A formatura dos alunos dos programas de pós-graduação da Escola marcará o segundo dia de atividades, quarta-feira, 28 de outubro. Pela manhã, a partir das 9h30, haverá a formatura dos cursos de mestrado e doutorado dos quatro programas de pós-graduação stricto sensu da Escola, sendo eles: Saúde Pública, Saúde Pública e Meio Ambiente, Epidemiologia em Saúde Pública e Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva. Na parte da tarde a formatura será dos cursos de especialização da pós-graduação lato sensu, a partir das 14 horas. Ambas atividades acontecerão no auditório térreo da ENSP.

Também na quarta-feira, 28 de outubro, das 9 às 16 horas, em frente a portaria principal da ENSP, haverá uma ação comemorativa aos dois anos de atuação do projeto Livro em Movimento, que nesse período já doou aproximadamente 6.900 livros. O LM é desenvolvido pela Coordenação de Comunicação Institucional da ENSP e visa a promoção da leitura e a troca, por meio da doação. A tradicional Feira Agroecológica de Saberes e Sabores encerra as atividades da Semana do Servidor Público. Na quinta-feira, 29 de outubro, das 10 às 15 horas serão comercializados alimentos saudáveis, produtos da roça e da agricultura urbana, além da troca de saberes sobre agricultura agroecológica e orgânica.

ENSP promove atividades comemorativas na Semana do Servidor Público

 


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: ENSP promove atividades comemorativas na Semana do Servidor Público