Busca do site
menu

Sessão científica debate relação entre psicanálise e velhice

ícone facebook
Publicado em:21/10/2015

Sessão científica debate relação entre psicanálise e velhiceO curso de atualização de Fundamentos da Experiência Psicanalítica, coordenado pela pesquisadora do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP) Clarice Gatto, promoverá, no dia 22 de outubro, a sessão científica O sujeito não envelhece: psicanalise e velhice. O evento contará com a participação da psicanalista e doutora em psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais Ângela Mucida. A atividade é aberta a todos os interessados, não necessita de inscrição prévia e está marcada para às 9h30 na sala 32 do Cesteh/ENSP.

O curso busca contribuir para uma perspectiva crítica ante a práxis que se exerce nos espaços institucionais de trabalho na área da saúde, além de propiciar aos participantes uma reflexão sobre os conceitos fundamentais na abordagem do trabalho clínico da psicanálise no campo da saúde pública e fornecer referências teóricas que orientem as ações na atenção à saúde, em especial, na saúde dos trabalhadores em ambulatórios da rede pública de saúde.

Sobre a palestrante

Ângela Mucida é membro da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano e autora dos livros O sujeito não envelhece: psicanálise e velhice (Autêntica, 2004), Escrita de uma memória que não se apaga: envelhecimento e velhice (Autêntica, 2009) e Atendimento psicanalítico do idoso (Zagodoni, 2014).

Serviço:
Palestra O sujeito não envelhece: psicanalise e velhice
Data: 22/10/2015
Horário: 9h30 às 11h30
Local: Sala 32 do Cesteh/ENSP - Rua Leopoldo Bulhões, número 1480 - Manguinhos.


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Sessão científica debate relação entre psicanálise e velhice

1 comentários
REGINA APARECIDA CARDOSO
15/10/2015 21:02
Boa noite, Gostaria muito de receber o material desta palestra este tema muito me interessa tanto a Psicanalise quanto a velhice. Como faço para ter acesso a esta palestra um vez que moro em outra cidade. Aguardo e muito obrigada. Regina Aparecida Cardoso CRP 04/38.453