Busca do site
menu

ENSP participa de reunião da Rede de Escolas no Equador

ícone facebook
Publicado em:07/10/2015
ENSP participa de reunião da Rede de Escolas no EquadorPara discutir critérios mínimos de qualidade e estrutura de currículos comuns na graduação em saúde pública para a América do Sul, a ENSP estará em Quito, no Equador, nos dias 6, 7 e 8 de outubro. A oficina sobre formação em saúde pública contará com as presenças do diretor da ENSP, Hermano Castro, do vice-diretor de Escola de Governo, Frederico Peres, e da assessora de Cooperação Internacional, Ana Laura Brandão. Na ocasião, também acontecerá uma reunião da Rede de Escolas de Saúde Pública, da União de Nações Sul-Americanas (Resp/Unasul), da qual a ENSP é a secretária executiva e representante brasileira.

Nos dois primeiros dias do encontro, representantes da Resp irão apresentar o panorama atual da formação em saúde pública em seus países. Também acontecerá uma exposição sobre da experiência exitosa do Chile. A Unasul é um organismo internacional regional formado pelos 12 países da América do Sul – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Já no dia 8 de outubro, será realizada mais uma reunião da Resp/Unasul, em que será apresentada a síntese do panorama da formação em saúde pública na América do Sul. O encontro pretende ainda tratar dos principais projetos coletivos da Rede. Entre eles, a elaboração de um livro da Resp e a organização de um programa de mestrado em saúde pública em conjunto no âmbito da Rede.

A Rede de Escolas de Saúde Pública da Unasul (Resp/Unasul) foi instituída, em 2011, pelo Conselho Sul-Americano de Saúde, com o principal objetivo de fomentar a cooperação técnica e a troca de experiências entre Escolas de Saúde Pública, Centros Formadores e Instâncias de Governo dos países membros da Unasul, visando fortalecer as capacidades locais e regionais de formação e educação permanente de profissionais de Saúde Pública, contribuindo, assim, para a melhoria dos programas, políticas e sistemas de saúde na região Sul-Americana. Compõem a Resp/Unasul representantes de cada um dos países membros da Unasul.

Seções Relacionadas:
ENSP Internacional

Nenhum comentário para: ENSP participa de reunião da Rede de Escolas no Equador