Busca do site
menu

Evento debaterá aplicabilidade da incineração de resíduos sólidos

ícone facebook
Publicado em:06/10/2015
Evento debaterá aplicabilidade da incineração de resíduos sólidosA incineração de resíduos sólidos urbanos e a aplicabilidade dessa tecnologia no Brasil será a pauta da próxima sessão do DSSA Debate - uma série de discussões sobre temas referentes à saúde ambiental -, promovido pelo Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da ENSP. A VI edição do encontro, que ocorrerá nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, foi realocada para o auditório do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz), também no campus Manguinhos, às 13h30. O encontro é aberto ao público e não necessita de inscrição prévia. Os palestrantes convidados serão o consultor internacional suíço e especialista em gestão de resíduos sólidos Mauro Gandolla e o diretor de Gestão de Resíduos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam/MG), Renato Brandão. A mesa, coordenada pela pesquisadora Camille Mannarino, concederá certificado aos participantes.

A chefe do Departamento e coordenadora do DSSA Debate, Clementina dos Santos Feltmann, lembrou que a incineração, nos últimos anos, vem sendo considerada um processo possível no país, embora existam incertezas em todo o mundo acerca da implantação e operação desse tipo de tecnologia.
 
DSSA debate
 
A proposta do DSSA debate é que este seja um espaço estratégico para a promoção do debate de temas relacionados ao saneamento e à saúde ambiental com implicações na saúde pública. Inicialmente, o que se pretende é realizar encontros mensais. Segundo Clementina, a intenção é discutir não só temas emergentes e de grande apelo na sociedade, como também assuntos correntes da área de saneamento e saúde ambiental. Para tanto, as reuniões visam, além da participação dos próprios pesquisadores do Departamento, a integração dos alunos da Escola e os demais interessados nos assuntos que serão abordados.

Serviço:
VI DSSA Debate
Tema: Incineração de Resíduos Sólidos Urbanos: tecnologia aplicada no Brasil?
Coordenação: Camille Mannarino
Palestrantes: Mauro Grandolla e Renato Brandão
Dia e Hora: 7 de outubro, às 13h30
Local: Auditório do INCQS/Fiocruz
O INCQS fica na Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro - RJ
Tel.: (0xx21) 3865-5151 


Evento debaterá aplicabilidade da incineração de resíduos sólidos

 


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Evento debaterá aplicabilidade da incineração de resíduos sólidos