Busca do site
menu

Inscrições para curso de saúde mental em Aracaju terminam em 26/10

ícone facebook
Publicado em:28/09/2015
Inscrições para curso de saúde mental em Aracaju terminam em 26/10Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) no município de Aracaju, Sergipe. Coordenado pelo pesquisador Paulo Amarante e desenvolvido por meio da parceria entre a ENSP e a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, o curso é destinado a profissionais de saúde graduados que atuem no campo da saúde mental e da atenção psicossocial e que possuam vínculo público com a Prefeitura Municipal de Aracaju/PMA. As inscrições estão abertas até 26 de outubro.
 
A formação em saúde mental e atenção psicossocial segue atenta às inovações no campo da saúde mental, trazendo novas exigências para o profissional referentes ao cuidado dos usuários, aos serviços e à organização dos mesmos. Nesse sentido, é indispensável uma formação que traga um mínimo de recorte do campo da saúde pública/saúde coletiva que possa formar profissionais dessa área, bem como uma formação teórica, prática e ética mais consistente e articulada no campo da Saúde Mental. 
 
Desse modo, a especialização busca oferecer elementos para que o aluno possa analisar e contextualizar a saúde mental e a saúde coletiva no Brasil, além de proporcionar informações para efetue uma análise histórica e crítica da constituição dos saberes e práticas psiquiátricas e reflita a saúde mental a partir dos novos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica e Saúde Coletiva.
 
Serão oferecidas 40 vagas: sendo 30 destinadas aos trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial/REAPS e 10 aos profissionais das demais Redes de Atenção à Saúde. Em caso de não preenchimento das vagas em alguma dessas categorias, poderá haver redirecionamento dos candidatos aprovados.
 
O edital, a ficha de inscrição e as informações referentes ao cronograma do curso e às etapas de seleção podem ser obtidas na Plataforma Lato Sensu.
 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições para curso de saúde mental em Aracaju terminam em 26/10