Busca do site
menu

Reunião do Comando de Mobilização da ENSP divulga nota de esclarecimento

ícone facebook
Publicado em:04/09/2015
Reunião do Comando de Mobilização da ENSP divulga nota de esclarecimentoO Comando de Mobilização da ENSP se encontrou na tarde de quinta-feira (3/9) para uma reunião extraordinária sobre a pós-graduação e voltou a se reunir na manhã de setxa-feira (4/9) para discutir a conjuntura atual. Como fruto das reuniões, o Comando da ENSP redigiu uma nota com algumas questões que serão encaminhadas ao Comando Geral de Mobilização da Fiocruz. Outro ponto debatido foi a aprovação, como atividade de greve, de mais um encontro da série Encontros com o ensino na ENSP, que terá como tema Formação profissional em saúde: o papel dos formadores. A atividade está programada para o dia 16 de setembro, a partir das 13 horas, no salão internacional da ENSP.

Leia abaixo a nota de esclarecimento na íntegra. 

NOTA DO COMANDO DE MOBILIZAÇÃO DA ENSP

Em reunião realizada ao dia 03 de setembro de 2015, que contou a participação de trabalhadores e estudantes da Escola, além de integrantes do Comando de Mobilização da Casa de Oswaldo Cruz (COC), o Comando de Mobilização da ENSP aprovou consensualmente:

a) publicação do edital de seleção para o Curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família;
b) publicação do edital do Curso de Aperfeiçoamento em Política e Gestão da Saúde Pública para o Ministério Público;

Entendeu-se que a publicação dos editais acima referidos não implica no retorno de atividades laborais regulares na instituição e permitirá que os cursos em questão não sejam inviabilizados, o que significa que o atendimento para esclarecimentos e solução de dúvidas com relação aos editais acima estará condicionado à situação de greve dos trabalhadores.

Além disso, decidiu-se de maneira consensual, como orientação a ser encaminhada para avaliação do Comando Geral de Mobilização da Fiocruz, pelo reconhecimento do retorno de determinadas disciplinas eletivas da pós-graduação stricto sensu, respeitando-se a decisão dos docentes e discentes quanto à sua participação nas atividades. Nesse sentido, destacou-se ainda a importância de que os alunos tenham suas opções preservadas e não sejam penalizados, sob qualquer pretexto, inclusive, tendo assegurados a não aferição da frequência, assim como o acesso aos conteúdos didáticos.

Diante da postura inflexível do governo que inviabiliza qualquer processo de negociação efetiva, o que leva à maior extensão da greve, considera-se a necessidade de assegurar minimamente o calendário escolar. O Comando de Mobilização ENSP ressalta que parte majoritária das atividades da Escola permanece paralisada em respeito às decisões da Assembleia dos Trabalhadores da Fiocruz.

Por fim, destacamos a necessidade de manter e ampliar os níveis de mobilização em função dos grandes desafios da atual conjuntura, colocados aos trabalhadores e aos serviços públicos.

Manguinhos, 04 de setembro de 2015.

COMANDO DE MOBILIZAÇÃO DA ENSP


Os encontros do Comando de Mobilização da ENSP ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, na sala 410 da Escola, às 10 horas. A atividade é sempre aberta aos trabalhadores e estudantes da ENSP, que podem participar do grupo do Comando no Facebook ou solicitar informações pelo e-mail comandodegreveensp@gmail.com. O Comando informa ainda que se põe a disposição para qualquer tipo de esclarecimento. 
 

Seções Relacionadas:
Aviso

Nenhum comentário para: Reunião do Comando de Mobilização da ENSP divulga nota de esclarecimento