Busca do site
menu

Reunião do Comando de Greve da ENSP de segunda-feira (31/8)

ícone facebook
Publicado em:31/08/2015

Reunião do Comando de Greve da ENSP de segunda-feira (31/8)O Comando de Greve da ENSP se reuniu, nesta segunda-feira (31/8), para debater temas relativos à paralisação dos trabalhadores da Fiocruz. O encontro analisou a conjuntura que vem se desenhando neste período de greve e informa que haverá a assembleia geral dos trabalhadores na terça-feira, 1º de setembro, às 13h30, na quadra Jorge Careli (quadra de Esportes da Asfoc). Após o encontro desta segunda (31/8), os presentes se dirigiram para a vigília e a reunião do Comando de Mobilização Geral nas escadarias do Castelo Mourisco.

Decidiu-se, na reunião do Comando ENSP de sexta-feira (28/8), que este espaço de debate e de mobilização continuará, independentemente do momento de greve. Desta forma, na reunião de segunda-feira (31/8) ponderou-se como será sua organização frente a esta conjuntura - em parceria com os comandos locais estabelecidos nas demais unidades da Fiocruz -, contribuindo assim com as ações do sindicato Asfoc-SN.

O Comando de Mobilização ENSP volta a se reunir na quarta-feira (2/9) para repercutir o resultado da assembleia geral da Asfoc. O encontro ocorrerá na sala 410, às 10 horas.

Contatos com o Comando ENSP podem ser feitas pelo Facebook e pelo e-mail comandodegreveensp@gmail.com.

Agenda da semana:

* Terça-feira (1º/9)

Assembleia geral da Asfoc-SN
Local: Quadra de Esportes da Asfoc-SN (Jorge Careli)
Horário: 13h30

Pauta:
- Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento e agenda de mobilização

* Quarta-feira (2/9)

Reunião do Comando ENSP para repercutir o resultado da assembleia Asfoc e dar continuidade ao movimento de mobilização na unidade.
Local: Sala 410 da ENSP
Horário: 10 horas

Notícia Asfoc-SN
Data de publicação: 28/8/2015

Assembleia autoriza Asfoc a flexibilizar proposta a ser negociada com o governo


Numa Assembleia lotada, com cerca de 700 pessoas presentes na quadra de Esportes da Asfoc-SN, os trabalhadores da Fiocruz autorizaram flexibilizar a proposta da pauta geral a ser negociada com o governo. Os servidores aprovaram que a direção da Asfoc-SN apresente, já na próxima reunião do Fórum dos Servidores Públicos Federais (SPFs), neste domingo (30/08), a posição de flexibilização do índice para 19,7% podendo ser dividido em até dois anos.

Na segunda-feira (31/8), o Fórum dos SPFs se reunirá novamente com o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, quando deverá colocar na Mesa de Negociação a contraproposta da categoria ao índice oficializado pelo governo – 21,3% em quatro anos.

Na Assembleia, ficou deliberado ainda que os servidores da Fiocruz farão uma vigília durante toda a reunião entre o Fórum, com a Asfoc presente, e a SRT. Nova Assembleia, ainda em greve, já está convocada para terça-feira (1º/9), às 13h30, na quadra de Esportes do Sindicato (Jorge Careli).


Seções Relacionadas:
Aviso

Nenhum comentário para: Reunião do Comando de Greve da ENSP de segunda-feira (31/8)