Busca do site
menu

Comando de Greve da ENSP analisa conjuntura e levará propostas ao Comando de Greve da Fiocruz

ícone facebook
Publicado em:24/08/2015

Comando de Greve da ENSP analisa conjuntura e levará propostas ao Comando de Greve da FiocruzEm mais uma reunião ocorrida nesta segunda-feira, 24 de agosto, o Comando de Greve da ENSP voltou a debater temas relativos à paralisação dos trabalhadores da Fiocruz. O encontro que trouxe posicionamentos diversos dos cerca de 50 servidores presentes, analisou a conjuntura da greve e definiu alguns pontos que serão apresentadas no encontro de terça-feira (25/8) do Comando de Greve Geral da Fundação. Mais do que a proposta de reposição das perdas salariais, a greve na Fiocruz segue discutindo os cortes de recursos para a Saúde, é contra o ajuste fiscal proposto pelo governo, debate para quem serve a Agenda Brasil, e ressalta a luta contra o desmonte dos serviços públicos.

A reunião do Comando de Greve Geral da Fiocruz de terça-feira, 25 de agosto, está marcada para 9h30 na sede da Asfoc-SN. O Comando de Greve da ENSP lembra que é imprescindível a participação de todos neste debate.

Ainda na terça-feira (25/8), haverá, na Escola, a Assembleia dos Estudantes da ENSP, coordenada pelo Fórum de Estudantes da instituição. A atividade, marcada para 13 horas, na sala 410, terá como tema a Construção de pauta estudantil em contexto de greve.

Veja, abaixo, as atividades consideradas excepcionais e que, portanto, estão ocorrendo na Escola.
- Realização das disciplinas obrigatórias dos programas de stricto sensu;
- Realização das qualificações e defesas (lato sensu e stricto sensu);
- Manutenção das atividades previstas com os alunos do Mestrado Internacional de Moçambique;
- Realização das aulas inaugurais previstas com convidados externos como atividade aberta ao público;
- Retomada das aulas do curso de especialização em Saúde Pública às segundas e terças-feiras;
- Atividades de tutoria dos cursos de EAD em andamento e os momentos presenciais já agendados;
- Atividades relacionadas aos editais e chamadas públicas de ensino abertas.

Os encontros do Comando de Greve da ENSP ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, na sala 410 da Escola, às 10 horas. A atividade é aberta aos trabalhadores e estudantes da ENSP, que podem participar do grupo do Comando de Greve no Facebook ou solicitar informações pelo e-mail comandodegreveensp@gmail.com.


Seções Relacionadas:
Aviso

Nenhum comentário para: Comando de Greve da ENSP analisa conjuntura e levará propostas ao Comando de Greve da Fiocruz