Busca do site
menu

Alimentação e Nutrição: curso da ENSP promove aula inaugural em 25/9

ícone facebook
Publicado em:24/09/2015
Alimentação e Nutrição: curso da ENSP promove aula inaugural em 25/9O curso de especialização em Alimentação e Nutrição na Atenção Básica convida para a sua aula inaugural A atenção nutricional na Rede de Atenção à Saúde para garantia da atenção básica resolutiva. A palestra será proferida por Michele Lessa - coordenadora Geral de Alimentação e Nutrição, do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde e acontecerá no dia 25 de setembro, na salão internacional da Escola, às 10 horas. Ela será aberta ao público, não sendo necessário inscrição prévia. Este curso segue a linha da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (Pnan) e reforça seu compromisso abrindo um novo espaço para os profissionais da gestão de políticas de alimentação e nutrição proporem ações para a superação dos problemas alimentares e nutricionais da população brasileira.
 
O evento terá em sua mesa de abertura uma das coordenadoras do curso, Denise de Barros, a vice-diretora de Pós-Graduação da ENSP, Tatiana Wargas, e a coordenadora da Educação a Distância da Escola, Lucia Dupret. A especialização tem como objetivo formar profissionais de nível superior envolvidos na área de alimentação e nutrição, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS); fomentar a formação de redes integração-educação-gestão de políticas públicas em alimentação e nutrição; desenvolver competências para a transformação das práticas e a intervenção na realidade, bem como para o exercício da liderança em ações de alimentação e nutrição; e ainda discutir caminhos teóricos conceituais para a construção de projetos participativos de alimentação e nutrição na Atenção Básica em Saúde.
 
Seu público-alvo são profissionais que atuam na área de alimentação e nutrição, no âmbito da Atenção Básica, envolvidos, direta ou indiretamente, na implantação ou implementação das ações de alimentação e nutrição, em coerência com os princípios e diretrizes do SUS.

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Alimentação e Nutrição: curso da ENSP promove aula inaugural em 25/9