Curso busca (re)construir os sentidos para o trabalho em saúde

Publicada em
 
 
 

Estão abertas, até o dia 10 de agosto, as inscrições para o curso de qualificação profissional em saúde Oficinas Clínicas sobre o Cuidado: Narrando Casos e (Re)Construindo Sentidos para o Trabalho em Saúde. Esta atualização, voltada para profissionais do SUS, tem como objetivo contribuir com a compreensão e (re)construção de sentidos acerca das questões ligadas à dimensão (inter)subjetiva do trabalho em saúde e da produção do cuidado. O edital está disponível na plataforma Siga LS, onde devem ser feitas as inscrições.

Coordenado pelas pesquisadoras da ENSP Marilene de Castilho Sá e Lilian Miranda, o curso busca, através do desenvolvimento de oficinas clínicas psicossociológicas, apoiadas em processos grupais e na utilização de casos como dispositivos de intervenção nos processos de trabalho em saúde, favorecer a discussão das experiências do cotidiano assistencial, oportunizando o reconhecimento e elaboração dos diferentes elementos que envolvem a cena clínica e influenciam, de diversas maneiras, a relação com os pacientes e os colegas, bem como o resultado terapêutico.

Ao todo são oferecidas 25 vagas ofertadas. Destas, 20 (vinte) serão destinadas à demanda livre de profissionais de saúde de nível superior que estejam exercendo funções assistenciais nos diversos serviços do SUS (considerados, para efeito de seleção, do grupo I) e 05 (cinco), aos profissionais de saúde de nível superior da área assistencial do Instituto Nacional do Câncer - INCA (considerados do grupo II).

Clique aqui
e confira o edital completo.

Nenhum comentário para "Curso busca (re)construir os sentidos para o trabalho em saúde"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.